Época termal arrancou nas Caldas da Cavaca, em Aguiar da Beira, com melhores acessibilidades

Maio 20, 2012 | Economia

A época termal nas Caldas da Cavaca, em Aguiar da Beira, arrancou a 14 de Maio para se prolongar até 31 de Outubro. Para além de melhoramentos pontuais introduzidos no balneário, o acesso à estância está agora mais facilitado depois das obras de beneficiação da estrada intermunicipal que liga os concelhos de Aguiar da Beira, Sátão e Penalva do Castelo.

“Espera-se mais uma época termal de sucesso, que continue a atrair utentes que procuram nas águas minerais da Cavaca a solução para os seus problemas de saúde”, conclui a administração da Aguiar da Beira Termas e Turismo, a empresa municipal que gere a estância. Que, segundo a mesma entidade, “continuará a aposta num serviço de qualidade a preços competitivos, mantendo a tabela de preços do ano anterior”.

As características terapêuticas da água mineral das Caldas da Cavaca têm contribuído para visíveis melhoras nos utentes que as procuram. Neste sentido, e com o intuito de aprofundar o conhecimento adquirido em estudos anteriores, a administração decidiu desenvolver com o Instituto Nacional de Recursos Biológicos um estudo inovador sobre o microbismo das águas, de forma a aferir, de forma mais precisa, as qualidades terapêuticas da água termal.

As águas das Caldas da Cavaca são indicadas para o tratamento de doenças do aparelho digestivo, músculo-esquelético e reumáticas, da pele e vias respiratórias. Actualmente, e para além dos tratamentos terapêuticos, a estância oferece também programas de bem-estar com vista ao relaxamento e revitalização do corpo e da mente.

 

 

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.