EDP Distribuição conclui interligação Aguieira-Lageosa do Dão

Maio 6, 2012 | Economia

Prosseguindo o esforço que visa a prestação de um serviço de qualidade, neste caso às populações abrangidas, a EDP Distribuição deu como concluída, em meados deste mês de abril, a obra de Interligação Aguieira – Lageosa do Dão (Tondela).

O investimento ascendeu a perto de 70 mil euros e resulta da desativação, no ano de 2005, da antiga subestação (SE) de Nelas, que deixou fora de serviço o troço a 60 kV entre esta SE e a subestação de Tondela.

“Visando o aproveitamento de todas as infraestruturas – linhas e apoios – existentes e tendo em vista a melhoria da qualidade de serviço prestado, a EDP Distribuição procedeu à interligação, agora a 15kV, de 3 linhas oriundas de 3 subestações diferentes: SE Nelas II/Linha MT Canas de Senhorim; SE Carregal do Sal/ Linha MT Cabanas de Viriato; e SE Tondela/Linha MT Cerâmica II.

“Esta obra visa, fundamentalmente, incorporar uma mais-valia significativa à qualidade do serviço prestado pela EDP Distribuição a toda a população por si abastecida”, conclui a empresa.

© 2019 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.