Edifício do antigo Colégio acolhe Associação Empresarial de Mangualde

Agosto 13, 2019 | Economia

A Associação Empresarial de Mangualde (AEM) tem novas instalações. O novo espaço, o edifício do antigo Colégio da cidade, foi cedido à Associação pela Câmara Municipal no âmbito da celebração de uma parceria entre estas duas entidades.

Na inauguração das novas instalações da AEM, o presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, sublinhou que a cedência do edifício do antigo Colégio “foi um passo consolidado gradualmente”, que culminou com a colocação do espaço “dentro do núcleo da cidade” e, mais concretamente, “num espaço cuja história está ligada à formação”.

O autarca salientou o papel que a Associação Empresarial tem desempenhado na formação, bem como junto do tecido empresarial do concelho onde, nos últimos dez anos, lembrou João Azevedo, nasceram cerca de 300 novas empresas. “Um concelho competitivo é aquele que proporciona às pessoas alternativas profissionais”, concluiu.

A Associação Empresarial de Mangualde tem como grande objetivo fortalecer o tecido empresarial e comercial da região, tornando-o mais competitivo. Razão pela qual, reforça João Azevedo “este caminho foi uma das prioridades do atual executivo, esperando poder consolidar ainda mais investimento privado e público nos próximos anos no concelho de Mangualde”.