Contact Center CUF Viseu cria mais 100 postos de trabalho

Novembro 2, 2020 | Economia

O novo Contact Center CUF, recentemente renovado na incubadora de base científica e tecnológica Vissaium XXI, dá agora resposta aos clientes das 18 unidades CUF de todo o país. Aumentou em 100 o número de postos de trabalho, que agora totalizam 172. Só nos meses de agosto e setembro, em plena pandemia, foram contratados perto de 70 colaboradores

A nova infraestrutura representa ainda o reforço do cluster da Saúde no concelho de Viseu. Estima-se que, até ao final do ano, o Contact Center CUF alcance mais de 180 colaboradores.

“O novo Contact Center da CUF prova que a política de captação de investimento e criação de emprego, que tem vindo a ser seguida pela autarquia, é correta e está a dar frutos, mesmo num momento em que, infelizmente, os números do desemprego sobem no país e no mundo”, afirmou António Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu, na cerimónia de inauguração da estrutura.

Este momento simbólico vem mostrar-nos que não podemos baixar os braços e que temos que ser resilientes e lutar todos os dias para o futuro porque depois da pandemia vem o futuro, certamente diferente daquele que vivemos hoje”, reconheceu o autarca.

Para além de “reforçar a ligação da CUF a Viseu”, o investimento realizado no Contact Center CUF, “contribui para o aumento dos índices de empregabilidade da região, e consolida a posição da CUF como um dos principais empregadores da região e um parceiro estratégico na retenção de talento”, explica Rui Diniz, vice-presidente da CUF.

“Neste momento, o Contact Center da CUF em Viseu já representa mais de 50 por cento da nossa capacidade de atendimento a nível nacional, avançou Rui Diniz.