Centro de Portugal disputa título de melhor filme de turismo do mundo

Outubro 16, 2019 | Economia

O mais recente filme de promoção do Turismo Centro de Portugal é um dos candidatos a melhor filme de turismo do ano, numa votação online que decorre a nível mundial.  “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?”, o título do filme, é um dos nomeados para os “People´s Choice Awards” (prémios do público) do festival CIFFT. Uma competição internacional que reúne os melhores filmes que participam no circuito mundial de festivais de filmes de turismo. Este ano, há 28 em competição pelo título de Melhor Filme de Turismo do Mundo – entre eles, o do Centro de Portugal.

O vencedor dos “People´s Choice Awards” é decidido pelos votos online. As votações estão abertas até ao dia 25 de outubro e o vencedor será anunciado a 12 de novembro, no 31.º Grand Prix CIFFT, em Viena. Os votos no filme do Centro de Portugal são feitos pelo link: www.cifft.com/film/turismo-centro-portugal-are-you-ready .  Cada pessoa pode votar uma vez por dia, podendo fazê-lo também através do site e das redes sociais do Turismo Centro de Portugal.

“O ‘Are You Ready?’ é um filme que contribuiu de forma vincada para a notoriedade internacional do destino Centro de Portugal, mostrando a diversidade e diferenciação dos produtos turísticos desta região tão rica. Este filme tem a missão de divulgar todo um território de 100 municípios, os seus empresários e as suas instituições. Desafiamos todos a promovê-lo, votando nele. Ao fazê-lo, estão a promover o destino Centro de Portugal”, destaca Pedro Machado presidente do Turismo Centro de Portugal.

O filme “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” tem conquistado prémios e distinções em festivais de filmes de turismo em todo o mundo. O mais recente foi em Cannes, mas já recebeu galardões nos Estados Unidos, em Espanha, na Sérvia, na Letónia e na Bulgária.

Produzido pela Slideshow para o TCP, e realizado por Pedro Vieira, “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” é um filme promocional com um conceito inovador: o visitante transforma-se na personagem de um jogo passado no magnífico território do Centro de Portugal e tem como objetivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara. A mensagem é a de que, alterando-se o personagem principal, poderemos sempre criar novos roteiros, novos percursos, e redescobrir, de acordo com motivações próprias, novos Centros de Portugal.