«Bombomzela vence concurso de Ideias de Negócio

Junho 18, 2019 | Economia

A Escola Profissional de Vouzela (EPV), com o projeto «Bombomzela» protagonizado pelas alunas Ana Henriques e Alexandra Lourenço, foi a grande vencedora do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, organizado pela CIM Viseu Dão Lafões. As duas jovens empreendedoras ganharam uma viagem aos Açores, onde vão participar num Bootcamp Internacional.

A grande final, realizada na Aula Magna do IPV, em Viseu,reuniu as 14 melhores propostas empreendedoras da Região Dão Lafões. Feita a apresentação das ideias de negócio seleccionadas, o júri rendeu-se ao bombom, com sabor a pastel de Vouzela, desenvolvido na EPV pelas alunas dos cursos de Cozinha /pastelaria e Restaurante /bar e pelas professoras Sandra Nogueira, Maria Alexandrina e Catarina Pinheiro.

Concretizado pela CIM Viseu Dão Lafões pelo oitavo ano consecutivo, a edição de 2019 do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócios, elegeu ainda, em segundo lugar, o projecto «BeelHotel» dos alunos Marco Santos e Fernando Santos, do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades. Que consiste na criação de sistemas que monitorizam o funcionamento das colmeias, maximizando a produção e reduzindo o número de abelhas mortas.

«Ready to Drink – Smart Label», dos alunos Tiago Almeida e João Pereira, do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, conquistou o terceiro lugar. O projecto consiste na criação de um rótulo para garrafas, que permite verificar a temperatura do vinho e o seu consumo à temperatura ideal.

Rogério Abrantes, presidente da CIM Viseu Dão Lafões, depois de sublinhar o pioneirismo da iniciativa, recordou que desde o seu lançamento até agora, foram já apresentados cerca de 150 ideias de negócio nas finais municipais nos 14 concelhos que integram o organismo. “Fomentar o espírito empreendedor junto dos mais novos”, continua a ser o grande objectivo desta “e de outras acções que decorrem, por exemplo, ao nível do 1.º ciclo de ensino básico”.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.