Judo: Viseu com três novos campeões

Fevereiro 1, 2017 | Desporto

Depois de muitos anos, Viseu foi a cidade foi anfitriã de uma das provas mais importantes do calendário nacional do Judo: O Campeonato Zona Norte de Cadetes, que apura os representantes do norte do país no Campeonato Nacional que vai decorrer na cidade de Lisboa em Fevereiro.

Estiveram presentes mais de meia centena de atletas oriundos dos distritos de  Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Guarda e Viseu. O Judo clube de Viseu esteve representado pelos atletas Rodrigo Boavida (-73 Kg), Manuel Barbosa (-66 Kg), Francisco Soares (-50 Kg) e Flávia Costa ( -70 Kg),

Os resultados foram estrondosos com três novos Campeões Zona Norte (Rodrigo Boavida, Francisco Soares e Flavia Costa) e um 3º Lugar (Manuel Barbosa).

De referir que se assistiram a combates de excelente nível técnico com os judocas viseenses a mostrarem que não estavam dispostos a ficar mal na sua cidade e com as bancadas do Pavilhão cheias, não vacilaram levando mesmo o público ao rubro, nos combates que os sagraram Campeões Zona Norte.

O Judo Clube de Viseu, que organizou a prova com nota de “excelente”,  apura assim todos os seus atletas para o Campeonato Nacional de onde se esperam mais conquistas, demonstrando o que de bom se tem feito no Clube, desde a Direção, equipa técnica, e pais dos atletas envolvidos.

Os campeões receberam as felicitações do vereador Guilherme Almeida, que se associou ao momento de euforia vivido pelo Judo Clube de Viseu.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.