Associação de Futebol de Viseu ultrapassa as sete mil inscrições

Maio 8, 2019 | Desporto

A Associação de Futebol de Viseu (AF Viseu) tem atualmente inscritos 7030 atletas: 5800 na modalidade de futebol e 1230 no futsal. Números, que “muito orgulham” o organismo, e que revelam um aumento de atletas, nos últimos 10 anos, em cerca de 30 por cento, com perto de 1600 novas inscrições.

No futebol, na última década, a AF Viseu viu aumentar os atletas em 28 por cento e em 33 por cento no futsal. Dados que vêm confirmar o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, “sempre de olhos postos no aumento progressivo do número de atletas”, refere a Associação em comunicado

“Atingir esta marca é um momento importante para a AF Viseu e que só foi possível com as várias dinâmicas adotadas no futebol e futsal distrital, nos diferentes escalões e, claro, com o grande trabalho desenvolvido pelos clubes filiados na AF Viseu”, reconhecem os dirigentes associativos.

Projetos como “Há Bola na Escola”, os Encontros de Traquinas e Petizes ou a aposta, cada vez mais forte, no desporto feminino têm sido também uma grande ajuda no recrutamento de novos atletas e no crescimento sustentado do futebol e futsal distrital.

O crescimento do número de atletas, em particular no feminino, já havia sido motivo de distinção por parte da Federação Portuguesa de Futebol, com o título de Mérito e Excelência em futebol, uma vez que, na última época, a AF Viseu foi a associação do país que registou o maior crescimento de praticantes nos escalões informais femininos (traquinas e petizes). Atualmente, na AF Viseu cerca de 390 atletas são do sexo feminino e de diferentes escalões.

Atingida a marca das sete mil inscrições, a AF Viseu “quer continuar a crescer e isso poderá acontecer nesta época desportiva, uma vez que ainda é possível inscrever traquinas, petizes e benjamins, bem como primeiras inscrições de atletas sub-12 a sub-19, pelo que as perspetivas para um crescimento ainda mais acentuado são animadoras”.

© 2019 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.