Município celebra protocolos de cooperação com 7 artistas de Viseu

Novembro 7, 2018 | Cultura

O Município de Viseu celebrou protocolos de cooperação com sete artistas de Viseu e uma empresa de turismo cultural, tendo em vista a sua instalação na Incubadora de Indústrias Criativas do Centro Histórico de Viseu, na rua Dr. Luís Ferreira (rua do Comércio). A iniciativa visa desenvolver a economia criativa de Viseu, a valorizar talentos artísticos e o fomentar uma oferta cultural e turística mais atrativa e diversificada, assim como potenciar o equipamento municipal disponível.

Filipe Santos, Ana Flor, Luís Belo, Carlos Salvador, Bruno Pinto, Sónia Barbosa, Graeme Pulleyn são os artistas que participam desta parceria, assim como a empresa EON Indústrias Criativas.

Design e ilustração, cinema e multimédia, teatro e música, turismo e património são as áreas de trabalho destes agentes culturais. Seis dos artistas iniciam de imediato a sua instalação para um período de dois anos, devendo os demais realizá-la nos próximos meses. A empresa encontra-se já instalada.

Na cerimónia de assinatura dos protocolos, o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, mostrou-se convicto que este acto irá constribuir de forma significativa para a dinâmica do centro histórico e para todo o processo de reanimação em curso nesta zona da cidade. “Há aqui um compromisso da vossa parte de fazerem essa atividade”, concluiu o autarca, para quem a Incubadora de Indústrias Criativas é mais um projeto âncora na estratégia de desenvolvimento do centro histórico”.

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.