Criações artísticas com candidaturas abertas na CIM Viseu Dão Lafões

Agosto 8, 2018 | Cultura

Até ao próximo dia 31 de agosto, a CIM Viseu Dão Lafões tem em marcha uma Convocatória Aberta para apresentação de projetos de criação artística, no âmbito da Programação Cultural em Rede. O desafio é lançado ao tecido cultural e artístico para a apresentação de projetos, nos domínios de Artes Performativas (Teatro, Dança, Circo Contemporâneo, Performance), Música (todos os géneros musicais e projetos de arte sonora), Artes Visuais (Pintura, Escultura, Fotografia, Projetos Expositivos, Instalações, Arte Urbana),  Artes Digitais e, ainda, Projetos multidisciplinares.

“Esta iniciativa visa promover a criação artística da/na região, desafiando os artistas, amadores e profissionais, a apresentar propostas de projetos que valorizem os recursos do território, seja através das temáticas que abordam ou através de parcerias que proponham desenvolver com estruturas regionais”, sublinha a CIM Viseu Dão Lafões em comunicado.

Aos projetos selecionados a CIM Viseu Dão Lafões atribui um valor monetário (no máximo de 12 500,00€/apresentação), destinado à sua implementação, e a apresentação pública dos mesmos é integrada no calendário da Programação Cultural em Rede.

Através desta Convocatória Aberta, a CIM Viseu Dão Lafões pretende criar condições para que projetos artísticos de diversas origens e tipologias tenham uma oportunidade de maturar o seu potencial, condições para que os seus criadores, individuais ou coletivos, possam beneficiar de apoio profissional de equipas especializadas na implementação dos projetos e, respetivamente, condições de apresentação pública através da circulação promovida pela Programação Cultural em Rede nos 14 municípios da Região”, acrescenta o secretário executivo Nuno Martinho.

As normas de participação na Convocatória Aberta encontram-se disponíveis no site da Rede Cultural Viseu Dão Lafões (http://redecultural.cimvdl.pt/), onde se explica como apresentar uma candidatura, os critérios de seleção e todas as informações de participação nesta iniciativa.

 

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.