Contratualizados 26 projectos do «Viseu Cultura» 2019

Abril 11, 2019 | Cultura

Em cerimónia realizada na Quinta da Cruz, a Câmara de Viseu assinou, com 26 produtores independentes, outros tantos contratos de financiamento para o desenvolvimento de projetos culturais ao longo de 2019. Que, no total ascendem a 700 mil euros. O financiamento foi aprovado no âmbito das linhas “Programar”, “Animar” e “Criar”.

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, reconhece que os contratos agora assinados revelam “maturidade e autonomia” por parte dos agentes culturais envolvidos, muito devido também “à continuidade e estabilidade das políticas de apoio deste executivo”. “É (o Viseu Cultura) dos únicos programas do país estruturado de apoio à criação, produção e fomento cultural”, observou o autarca, que pediu também a mesma “estabilidade” dos agentes culturais na organização dos eventos.

Depois de renovar a aposta no Programa «Viseu Cultura», o Município vai agora encomendar um estudo independente para avaliação de resultados e impactos ao nível económico, criativo, cultural e turístico, que vai englobar ainda a análise das opiniões e percepções da comunidade artística e dos viseenses sobre o programa.

A elaborar de forma externa e independente, o estudo avaliará questões como a adequação do Programa aos seus objetivos, a criação e a fidelização de públicos, a relevância da agenda percebida por parte da população no que toca à qualidade de vida, à educação para a cultura, e ao impacto no turismo”, explica Jorge Sobrado.

© 2019 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.