Tondela volta a fazer história no futebol português

Maio 23, 2017 | Desporto

Fez o seu trabalho (ganhou ao Braga 2-0) no João Cardoso, e esperou ajudas em dois campos. Apenas veio a mais improvável: a do Estoril que, graças à vitória (4-2) sobre o também aflito e agora despromovido Arouca, ditou a segunda permanência consecutiva do Tondela, ambas no sprint final, nos dois anos em que já milita no primeiro escalão do futebol português. Um feito inédito protagonizado, primeiro sob o comando de Petit (que repetiu o feito em Moreira de Cónegos), e agora sob o comando de Pepa. As duas vezes com a mesma receita: acreditar até ao fim e assumir que a vindima dura sempre até ao lavar dos cestos.

No final do encontro com o Sporting de Braga, os cerca de 5.000 espectadores presentes no Estádio João Cardoso vibraram e festejaram uma permanência em que já poucos acreditavam. Técnicos e jogadores, contudo, nunca deitaram a toalha ao chão. “Nos últimos seis jogos (com cinco vitórias) fomos a melhor equipa do campeonato. O milagre foi fazer pela vida e acreditar sempre…”, rejubilava no final o treinador Pepa.

A Câmara Municipal de Tondela promove amanhã, nos Paços do Concelho, uma recepção e reconhecer assim o mérito de todo um grupo de trabalho, dirigentes incluídos, que continua a dar cartas no futebol nacional.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.