Politécnico de Viseu OK para avaliações presenciais

Maio 27, 2020 | Educação

O Instituto Politécnico de Viseu está preparado para fazer avaliações presenciais dos alunos, graças à adaptação do Pavilhão Desportivo. Isso mesmo confirmou o ministro da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor, numa visita que efectuou às Escolas Superiores de Tecnologia e Gestão de Lamego e Viseu.

O governante avaliou, in-loco, a retoma faseada das actividades lectivas e não lectivas. Em Lamego, para além de ficar a conhecer as adaptações e modificações efectuadas no interior da escola para o desenvolvimento das actividades, teve ainda um encontro com os estudantes e representantes da AAIPV.

Em Viseu, Manuel Heitor assistiu a uma aula de Desenho Técnico da licenciatura em Engenharia Mecânica, no Pavilhão Gabriel Afonso, e ao decorrer do Exame de Ergonomia e Organização do Trabalho, da licenciatura em Engenharia do Ambiente, na Sala 15. O Ministro encontrou-se ainda com estagiários de cursos de TeSP, em atividades no Laboratório de Controlo Analítico e Qualidade.

Na adaptação dos espaços, “a prioridade foi a de possibilitar aos nossos estudantes finalistas, qualquer que seja o grau, de terminarem os seus estudos no prazo mais próximo daquele que era o previsto para terem o menor desconforto e o menor inconveniente possível na reentrada”, sublinhou o presidente do Politécnico de Viseu, João Luís Monney Paiva. Para quem o estabelecimento de ensino superior também está pronto para receber os alunos no verão.

Em causa, segundo o responsável, está a não interrupção das bolsas de estudo em junho, julho e Agosto. Tanto para os estudantes que pretendam continuar a frequentar os cursos, quer nos casos de antecipação de aulas e disciplinas que existam nos cursos em que estão inscritos. Ou, ainda, para os que pretendam frequentar ofertas de formações mais curtas a definir pelo Politécnico

A partir da próxima semana, o Politécnico de Viseu vai ter cerca de 360 alunos em actividades laboratoriais e em avaliação.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.