Passagem de ano em Viseu promete noite inesquecível

Dezembro 6, 2018 | Actualidade

“É um dos melhores cartazes de fim-de-ano do país. Viseu assume-se, cada vez mais, como um destino de excelência a nível nacional para a noite de passagem de ano”. Quem o afirma é Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu que, ano após ano, eleva mais alto a fasquia de uma iniciativa que pretende atrair famílias e milhares de visitantes de todo o país. Na cidade região que já se habituou a festejar a chegada do novo ano ao ar livre, sem custos, são esperadas, no dobrar de 2018/2019, mais de 150 mil pessoas.

Jorge Sobrado, vereador da Cultura na Câmara Municipal e director da Viseu Marca, entidade que pelo terceiro ano consecutivo organiza o evento, reforça que o cartaz “é da maior relevância a nível nacional, com tudo para atrair famílias, “o grande foco da passagem de ano”, e turistas.

A Viseu Marca tem para a programação da passagem de ano um montante de 80 mil euros. Parte deste investimento é financiado pela Associação Mutualista Montepio, montante no valor de 70 mil euros, que inclui também o patrocínio das festas natalícias no concelho de Viseu.

«Resistência» e Blaya são cabeças de cartaz do fim de ano em Viseu. A banda regressa à cidade de Viriato depois de um concerto memorável na Feira de São Mateus. Blaya, a «estrela» brasileira de Fortaleza e ex-vocalista dos Buraka Som Sistema, traz êxitos como «Faz Gostoso». Dois concertos que prometem, previstos para as 22,30 horas de 31 de Dezembro e 0,15 horas de 1 de Janeiro de 2019.

O fogo de artifício marca a entrada do novo ano, à meia noite. A banda viseense «Soma e Segue» actuará a partir das 19 horas.

Na última noite do ano, o Campo de Viriato contará, na noite da passagem de ano com animação própria e também como uma praça de alimentação. Os restaurantes instalados no Bairro da Restauração, preparados para servir 5.000 refeições, voltam a abrir para este dia. Outros operadores, com petiscos, doçaria e bebidas, serão instalados especialmente para receber os visitantes.

O trio DJs de Vacaciones entra em palco a partir das 01,45 e promete animar a plateia com música para todas as idades.

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.