Constálica Rallye Vouzela na estrada a 21 e 22 de setembro

Setembro 17, 2019 | Desporto

Promovido pela Promolofões e organizada pelo Gondomar Automóvel Sport (GAS), são já conhecidas as linhas mestras do Constálica Rallye Vouzela 1019, na estrada nos próximos dias 21 e 22 de Setembro e que mantém, do ponto de vista desportivo, muitas semelhanças com as edições passadas: dois dias, quatro secções, 193,49 quilómetros em piso de asfalto, 80 dos quais a percorrer contra o cronómetro, é este o desafio que se coloca às equipas participantes no Constálica Rallye Vouzela. A prova é pontuável para o Campeonato Centro de Ralis, Campeonato Portugal GT Ralis, Campeonato Portugal Clássicos Ralis, Desafio Kumho Asfalto e Centro, e o Challenge 1000.

Com arranque marcado para as 21h30 do dia 21 de Setembro com a já tradicional super-especial noturna este ano denominada “Toscca Street Stage Vouzela”, os participantes vão percorrer o traçado urbano com 1,60 quilómetros de extensão, desenhado nas principais artérias de Vouzela. No dia 22 serão disputadas as especiais de Moçâmedes/Multisac (9,15 km), a percorrer por duas vezes, às 9h55 e 11h39; Senhora do Castelo/Constálica (6,09 km), com tripla passagem pelas 10h18, 14h32 e 16h18; e Penoita/SIN Profile (13,50 km), igualmente com três passagens, pelas 10h36, 14h50 e 16h31. A chegada ao pódio está prevista para as 17h13, procedendo-se posteriormente à cerimónia de entrega de prémios.

O rali, a cumprir a sua sexta edição, terá uma estrutura muito compacta, o que permitirá por exemplo, que os reconhecimentos decorram facilmente, num evento com cada vez mais maturidade e emotividade. Este ano surge também conotado com uma cor bastante mais verde e ecologicamente responsável, tirando partido das condições ímpares da região de Lafões para a realização desta prova, confirmando que a paixão pelos ralis que continua a mover praticantes e adeptos, não é incompatível com um comportamento ambientalmente responsável e de efetiva redução da pegada ecológica. O lema do Constálica Rallye Vouzela será assim, a redução, reciclagem e reutilização.

Uma das maiores novidades apresentadas para esta edição prende-se com o modelo de organização logística, e com o novo projeto de cariz ambiental denominado “RACE4ECO”, que visa reduzir a pegada ecológica que a organização do evento provoca no meio ambiente, sem beliscar a qualidade organizativa, um selo de marca que já se encontra vinculado ao Constálica Rallye de Vouzela pelo sucesso das passadas edições.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.