Casa de Saúde São Mateus investe 8 milhões em Tondela

Maio 20, 2021 | Região

Com arranque previsto já para o dia 1 de Julho, a Casa de Saúde São Mateus, detida pelo Grupo Embeiral, vai construir na Quinta da Cova, em Tondela, um equipamento único no país: a Residence Tondela, uma Unidade de Cuidados Continuados, que inclui uma estrutura residencial para pessoas idosas, e unidade de dia e promoção de autonomia. E, ainda, uma valência de Medicina Física e de Reabilitação, com ginásio, piscina, consultórios e salas de terapia.

O projecto, que ascende a 8 milhões de euros, constitui, para o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, o “maior investimento privado, na área social, até hoje concretizado no concelho de Tondela”, regozijou-se o autarca, durante a sessão de apresentação da Residence, realizada na Biblioteca Municipal. Quase paredes meias com o local onde vai ser construído o equipamento.

Se tudo correr bem, e assegurados que estão os pareceres favoráveis, quer das entidades de Saúde quer da Segurança Social, o equipamento ficará concluído no Natal de 2022, garante Sofia Relvas, da direcção executiva, recursos humanos e comunicação do Grupo Embeiral. Para quem “este é um projecto único no país em termos de segurança sanitária, funcionalidade e complementaridade, em que faz todo o sentido a proximidade da saúde a uma resposta social”.

Já o Presidente do Concelho de Administração do Grupo Embeiral, Carlos Lemos, reconhece também “ não conhecer um projecto desta dimensão, em toda a zona Centro”. O empresário adianta que “este será o primeiro de outros projectos com a mesma filosofia” a concretizar pelo Grupo

Com a entrada principal virada para a serra do Caramulo, a Residence Tondela, uma estrutura residencial com 60 camas e uma unidade de cuidados continuados com igual capacidade, terá três pisos, em forma de L. Quando concluído, numa área de 6 mil metros quadrados, o investimento vai criar 80 postos de trabalho qualificados nos sectores social e da saúde.

“Este é mais um importante contributo para o reforço deste cluster, o qual tem vindo a captar outros importantes investimentos, nomeadamente na área da indústria farmacêutica e na biotecnologia», fez questão de sublinhar Carlos Lemos.

Na mesma sessão de apresentação do projecto, foi assinado o contrato promessa de compra e venda do terreno situado junto à Quinta da Cova, onde irá nascer a Residence Tondela da Casa de Saúde São Mateus.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.