Com a entrada em funcionamento, marcada por uma cerimónia simbólica, de novos equipamentos que vêm reforçar as condições de aprendizagem na área da panificação e pastelaria, uma das variantes do Curso Técnico de Restauração ministrado no estabelecimento de ensino, a Escola Profissional de Tondela (EPT) viveu “mais um dos momentos altos” do seu já longo percurso na formação de alunos pela via profissionalizante. O investimento, que atingiu os 70 mil euros, incluiu ainda pequenas obras de construção civil no espaço onde funciona aquela valência.
O director da EPT enquadra o investimento agora concretizado na modernização tecnológica dos equipamentos de panificação e pastelaria, numa estratégia assumida pela direcção, e que passa pela dotação de todas as áreas de ensino com equipamentos que permitam aos alunos obter uma qualificação de qualidade e, consequentemente, o aumento das suas competências. “Temos ensino de qualidade, é certo, mas há que demonstrá-lo na prática”, sublinha Miguel Rodrigues.
A entrada em funcionamento dos novos equipamentos na EPT, que vem “corresponder às necessidades não só do mercado de trabalho, mas também ao gosto pela aprendizagem por parte dos alunos”, foi vivida de forma particular por toda a comunidade educativa e, também, pelo executivo autárquico que se associou ao momento.
Carlos Marta, presidente da Câmara Municipal, aproveitou a oportunidade para se congratular com o facto da EPT continuar a ser uma referência na região e no país em matéria de ensino profissional, fruto de “um esforço de crescimento e de uma estabilidade e autonomia financeira que tem vindo a conquistar ao longo dos últimos anos, “por mérito exclusivo da sua direcção”.